Duração:

6 meses

Certificado:

Reconhecido pelo MEC

Metodologia:

Metodologia ativa de ensino
Aulas dinâmicas e conteúdo atualizado

Título:

Especialista em Metodologia de Ensino e Docência em Salas de Tecnologias

Matrícular AGORA!

Na era digital em que vivemos, a tecnologia tem transformado profundamente o cenário educacional, criando novas oportunidades e desafios para professores e alunos. Neste contexto, um curso de pós-graduação em Metodologia de Ensino e Docência em Salas de Tecnologias se torna essencial para educadores que desejam se manter atualizados com as inovações tecnológicas e integrá-las eficazmente em suas práticas pedagógicas. Este curso visa equipar os professores com as competências necessárias para projetar e implementar estratégias de ensino que efetivamente utilizem recursos tecnológicos, promovendo um ambiente de aprendizagem mais engajador, interativo e adaptativo às necessidades individuais dos alunos.


Além de oferecer uma base sólida em teorias da aprendizagem e didáticas específicas para o uso das salas de tecnologia, o curso também aborda aspectos práticos, como o desenvolvimento de materiais didáticos digitais, a gestão de plataformas de aprendizagem online e a avaliação do impacto das tecnologias no processo de ensino-aprendizagem. Ao dominar tais ferramentas e metodologias, os educadores não apenas ampliam suas habilidades pedagógicas, mas também fomentam nos alunos as competências digitais necessárias para navegar no mundo moderno, preparando-os para o futuro.

• Desenvolver habilidades na análise, síntese e avaliação crítica sobre o desenvolvimento da docência;


• Qualificar profissionais para avaliar a relação da teoria e pesquisa na educação e nas práticas pedagógicas;


• Capacitar e certificar os professores para atuação em conformidade com as práticas pedagógicas;


• Orientar os profissionais em relação aos aspectos pedagógicos e metodológicos de ensino.

Profissionais graduados e licenciados em cursos voltados ao ensino e práticas pedagógicas que tenham interesse na atuação na Metodologia de Ensino e Docência em Salas de Tecnologias.

Educação e Cultura

Concepções de Educação e Cultura.

A Educação Como Um Direito Social e Com Uma Função Social.

Tendências Teóricas na Educação.

Diversidades Culturais e Suas Relações Com o Espaço Escolar e Não Escolar.

Relações Entre Cultura, Diversidades e Práticas Educativas.


Fundamentos e Teorias Educacionais

Abordagem Tradicional.

Abordagem Comportamentalistas.

Abordagem Humanista.

Abordagem Cognitivista.

Abordagem Sociocultural.


Didática do Ensino e Avaliação da Aprendizagem e Não Aprendizagem

Introdução a didática do ensino e avaliação da aprendizagem.

A didática para formação e prática docente.

Planejamento educacional.

O papel da avaliação como investigação didática.

Avaliações no brasil e suas bases legais.


Legislação, Políticas e Organização da Educação no Brasil

A política educacional Brasileira no nível da legislação.

Organização Política e Administrativa da Educação Brasileira. 

Organização Didática da Educação no Brasil. 

Profissionais da Educação Brasileira. 

Direito Educacional e o Direito à Educação. 


Avaliação em Educação Mediada Pelas Tecnologias

Avaliação Educativa.

A Avaliação mediada pelas Tecnologias.

Tecnologias Educacionais em Avaliação Educacional.

Processo Avaliativo.

Processo Avaliativo mediado pelas Tecnologias.


Cibercultura e inclusão digital

Cibercultura.

A inclusão na Cibercultura.

Tecnologia na educação.

As redes sociais.

As mídias educativas


Inclusão e acesso ao Ensino 

O sujeito em diálogo com a cultura.

A inclusão e legislação.

As escolas do século XXI em perspectiva (inclusiva?).

As fronteiras no âmbito escolar.

Desafios para um mundo inclusivo


Aprendizagem em Metodologias Ativas 

Contextualização teórica da aprendizagem.

Adaptações importantes para o uso das metodologias ativas.

Estratégias iniciais de metodologias ativas,

Estratégias intermediárias de metodologias ativas.

Estratégias avanças de metodologias ativas.


Novas mídias e tecnologias no Ensino

Educação e profissão.

Mídias Integradas.

Mídias e Aprendizagem.

Tecnologias e Educação.

Tecnologia e conexão.


Tecnologias e Modelos Educacionais

Transformação Educacional: Experiências Práticas e Empreendedorismo Social em Ambientes Digitais. 

Comunicação Multicanal na Educação Contemporânea.

Inovação Educacional: Disrupção Digital e Novos Paradigmas Educacionais. 

Educação 100% Online e Modelos Híbridos: Desafios e Estratégias para um Mundo Digital. 

Metodologias Ativas e Colaboração Interdisciplinar na Educação Digital do Século XXI.

+ 4000

Alunos

95%

Aprovação dos Alunos

MEC

Certificado Reconhecido

12

Anos

Motivos para escolher o Focar

Show

Podemos dizer que é o auge de todos os momentos que acontecem com frequência, onde temos a grande entrega.

Capricho

Focamos em executar as atividades pensando em melhorias e como podemos melhor desempenha-las.

Cortesia

Mantemos as boas maneiras em focar no encantamento dos clientes, tratamos todos com empatia.

Eficiência

Focamos no cumprimento do que foi programado de forma correta e de sinergia com as boas práticas.

Projeto Pedagógico de Curso

Baixar PPC

VOCÊ MERECE ESSE INVESTIMENTO!

Se ainda possuir dúvidas sobre a Pós-Graduação, clique abaixo para falar com nossa equipe

Fale com Nossa Equipe